Complementar
Mark Zuckenberg, personagem principal, é um programador, que teve a grande iniciativa de criação da rede social facebook.
A partir daí o filme retrata vários aspectos relevantes de um empreendedor, como por exemplo, experiência, força de vontade, investimentos, riscos sociais e econômicos, desejo de expansão e reconhecimento, grande carga de trabalho, dentre outros.
A idéia do facebook surge numa reflexão de Mark sobre a criação de um site onde os estudantes de Harvard pudessem interagir uns com os outros, com exclusividade, valorizando a marca Harvard, conhecer a pessoa melhor depois de ter visto-a em algum lugar, festa ou parte da universidade, ver seu perfil sem ter vergonha ou ficar sem jeito.
O inicio dessa idéia, veio quando Mark influenciou-se pelo site Harvard Connection dos irmãos Winklevoss, ou seja, ele teve outro projeto, e essa é uma das características do empreendedor, ter a facilidade de criar em um pequeno momento ou palavra sua própria idéia e confiar cegamente na mesma. Tem o risco de ser meio arrogante e egoísta mas, sempre quer o melhor para sua empresa.
Mark Zuckenberg não parou mais apartir dali, ampliou sua rede para outras universidades, no começo não pensava em fins lucrativos, e sim no sucesso que o site deveria ser.
Trabalhou muito em cima do site e sempre que surgia uma idéia de inovação ele colocava imediatamente em pratica, e tinha a preocupação constante em melhorias e adaptações ao cenário de encaixe, produto-mercado, que caracterizadamente é uma das varias faces do empreendedor.
A busca por novas experiências e contatos profissionais Mark começa a ter uma visão ampla, com auxilio do seu mentor Sean Parker, de quão longe o facebook poderá chegar. E começa acreditar nessa visão e a trabalhar para que ela se