Compare as respostas
Passo 3
As principais características físico-químicas são têmperas, tratamento térmico homogeneização, solubilização, recozimento pleno, recozimento parcial e estabilização.
As propriedades extensivas são diretamente proporcionais à quantidade de matéria da substância presente da amostra, enquanto que as intensivas independem da quantidade de matéria. Temperatura (T), pressão (p), cor e densidade (d) são propriedades intensivas, enquanto que massa (m) e volume (V) são propriedades extensivas.
É importante ressaltar que uma propriedade extensiva pode ser convertida em uma propriedade intensiva de duas maneiras: 1) dividindo-se a propriedade extensiva pela quantidade de matéria ou 2) dividindo-se por outra propriedade extensiva - usualmente massa ou volume. Por exemplo, a densidade, que é uma propriedade intensiva, é dada pela razão massa/volume. Passo 4 O alumínio é o terceiro elemento mais abundante, compreende 8% da crosta terrestre, a principal razão pelo qual ele não foi descoberto antes é que o alumínio não aparece em sua forma metálica por natureza. O alumínio é encontrado na maioria das rochas, argilas, solos e vegetações com oxigênio e outros elementos. A deposição de alumínio é evaporado sob vácuo forma uma camada altamente refletiva para a luz e raios infravermelhos, não oxida como a prata e é usada em espelhos de telescópios, papeis decorativos, utensílios de cozinha, construção civil e em inúmeras aplicações estruturais e industriais que exigem um metal leve e de boa resistência mecânica.
As principais características físico-químicas são têmperas, tratamento térmico homogeneização, solubilização, recozimento pleno, recozimento parcial e estabilização.
Propriedades Intensivas: são aquelas que não estão ligadas ao tamanho da amostra ou da matéria, são independentes da quantidade de substância que constitui o corpo como, por exemplo: temperatura, densidade relativa, volume específico (V/m), calor específico (q/m), cor, cheiro,