Compara o entre o Filme Ilha das Flores Primeiro e o Segundo
O filme se passa na cidade de Porto Alegre Rio Grande do Sul
Na plantação de tomates de um japonês havia, que trabalha doze horas por dia, e entrega seus tomates no supermercado. Havia Dona Anete que vai ao supermercado, trocar dinheiro por tomate, ela escolhe os tomates leva para casa os que apodrecem ela joga no lixo.
Esse lixo e jogado em uma ilha que se chama Ilhas das Flores que de flores não tem nada só lixo e porcos. A Parte considerada melhor e dada aos animais as sobras dadas ao povo que entram de grupo de dez e tem cinco minutos para pegar o que não servia para os porcos comerem. O ser humano la e tratado como um ser inferior sem liberdade, escolhas e o único sonho e o alimento. Porque tudo está interligado socialmente, o tomate colhido vendido e estragado jogado no lixo com a desigualdade se a pessoa tiver dinheiro tem valor. O ser humano e um ser inteligente mas que sem instrução ou por necessidade chega até a miséria.
Com o segundo filme vimos que o povo foi enganado com promessas que não foram compridas, e que eles sofreram preconceito que nem sabiam o porquê estavam sendo tratado, daquela forma. Alguns moradores souberam o que tinha acontecido e descobrirão que tinha sido enganado por uma equipe que simplesmente fez um documentário com eles difamando a ilha e o povo. Eles sumiram sem se quer saber o que aconteceu com essa gente. Com a descoberta da mentira desse primeiro documentário o povo se isolou sofreu muito, eram tratados como porcos e resolveram falar para um outro documentário. Depois desse documentário a vigilância sanitária tirou os porcos das áreas verdes e tem como foco a reciclagem. Então o povo resolveu dar a sua versão eles disseram que não tinham serviço público, e que pobre ajudava pobre. Tinha um supermercado que levava alimento que não dava para vender, e distribuía para o povo. E que eles não eram tratados como animais tudo não passou de uma filmagem, de