Ciências sociais
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS) DE CIÊNCIAS SOCIAIS
RIO GRANDE/RS 2012
1.Introdução
Este trabalho tem como objetivo analisar a maneira que muitas pessoas vivem, e como essas pessoas de classes mais baixas, que nao tem aonde morar nem o que comer, a acabam indo morar no lixo e procura seu proprio alimebnto ali mesmo, aonde nenhuma autoridade se quer se responsabiliza ou procura alguma solução para o problema.
Esse trabalho mostra uma serie de demosntrações desses problemas em que hoje vivemos.
CULTURA
Cultura (do latim colere, que significa cultivar) é um conceito de várias acepções, sendo a mais corrente a definição genérica formulada por Edward B. Tylor, segundo a qual cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. Sobretudo conforme a formulação de Tylor, a cultura é um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais artificiais (isto é, não naturais ou biológicos) aprendidos de geração em geração por meio da vida em sociedade.
A principal característica da cultura é o chamado mecanismo adaptativo: a capacidade de responder ao meio de acordo com mudança de hábitos, mais rápida do que uma possível evolução biológica. O homem não precisou, por exemplo, desenvolver longa pelagem e grossas camadas de gordura sob a pele para viver em ambientes mais frios – ele simplesmente adaptou-se com o uso de roupas, do fogo e de habitações. A evolução cultural é mais rápida do que a biológica. No entanto, ao rejeitar a evolução biológica, o