companhia
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO- 4º SEMESTRE - A
COMPANHIA DAS ÍNDIAS ORIENTAIS
ITU – SP
2014
ANA PAULA............ - RA 00500
ELIANA APARECIDA MARQUES SILVA - RA 0050046829
LEIDE RUIZ JAIME RA 0050046167
COMPANHIA DAS ÍNDIAS ORIENTAIS
Trabalho apresentado como requisito para nota bimestral da disciplina de Matemática IV- Pesquisa e Programação Linear do Curso de Administração da Faculdade Prudente de Moraes.
Professor: Ramos
ITU-SP
2014
Sumário
Sumário 3
INTRODUÇÃO 4
INTRODUÇÃO
1 COMPANHIAS DA ÍNDIA ORIENTAL
Companhia da Índia Oriental é o nome dado a diversas companhias europeias que iniciaram o comércio com a Índia e o Extremo Oriente, durante o século XVII.
As Companhias da Índia Oriental constituíam empresa privadas que recebiam privilégios dos governos da Inglaterra, Países baixos, Dinamarca e França. Obtinham autorização para realizar negócios vantajosos para seus países. A Companhia da Índia Oriental Inglesa foi a de mais longa vida perto de 260 anos e de maior influência na região. Iniciou o comércio com a Índia e o Extremo Oriente e colocou a primeira sob o domínio britânico.
Uniformes das forças armadas privadas da Companhia das Índias Orientais, aproximadamente em 1843.
Fonte: Hulton Archive/GettyImages
A Companhia das Índias orientais criou alguns precedentes para as corporações modernas. Além, disso também influenciou o mundo de diversas maneiras, contando com o apoio financeiro e militar da coroa. Com outras nações importando fortunas em mercadorias e utensílios, a Rainha Elizabeth decidiu que a Inglaterra deveria lucrar também, dessa forma, concedeu a carta patente a Companhia das Índias Orientais.
Fonte: Hulton Archive/GettyImages
Antes de 1600, Portugal controlava a maior parte do comércio europeu com a Índia e o Extremo Oriente. Formada em 1600, a companhia inglesa logo começou a