Companhia da melhor idade
Objetivamos traçar as diversas fases da criação de um serviço de acompanhamento personali-zado para idosos e fazer um planejamento estratégico de marketing para lançá-lo.
2 - RESUMO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Existe uma significativa oportunidade de mercado para uma empresa que atenda a um número crescente de idosos, nas suas necessidades mais básicas.
Nosso público alvo tem uma vida tranqüila, mas é exigente. Investiremos pesadamente na promoção da empresa, fazendo com que os clientes ao cogitar contratar uma empresa, lem-brem imediatamente do nosso nome.
3 - DESENVOLVIMENTO
Hoje em dia, cada vez mais se torna realidade o aumento da expectativa de vida do brasileiro. Dada a gradual correção nos parâmetros alimentícios e nutritivos, vivemos mais e melhor hoje, do que a algumas décadas atrás. O conceito de “gordinho é saúde” há tempos está ultra-passado. Com isso vivemos mais, e diante da crise econômica que se alastra no País, as pes-soas não podem ter o luxo de constituir grandes famílias. A maioria das pessoas procura ter no máximo um casal de filhos, o que de certa forma acaba contrastando com tempos mais anti-gos, onde a família era composta de três filhos ou mais, e o “bem maior” era uma grande fa-mília constituída. Com isso a taxa de natalidade do País caiu e a média de idade da população foi aumentando. O que temos hoje é um gráfico em formato barril do que acontece com a po-pulação brasileira. A população brasileira envelhece, dessa forma, decorre a preocupação da nossa empresa com os idosos. Proporcionar um tempo de vida, agradável, saudável, de mo-mentos felizes e contribuindo para que o tempo seja um fator a ser comemorado e não um fardo é o nosso objetivo principal.
4 - ESTRATÉGIA DA EMPRESA
4.1 VISÃO
Ser reconhecida como a melhor empresa de acompanhantes personalizados, suprindo todas as necessidades de nossos clientes, para que em 20010 a empresa seja uma referência no merca-do.
4.2 MISSÃO
Estar ao lado de