Como é feito o chiclete
Ninguém sabe ao certo quando o homem começou a mascar resinas extraídas de árvores, mas há registros históricos de que vários povos da Antiguidade, como os gregos, já tinham esse costume. O hábito também era comum no continente americano, antes mesmo da colonização europeia. O látex do sapotizeiro - árvore que dá o sapoti - era usado como goma de mascar pelos maias e astecas, entre outras civilizações pré-colombianas. A essa resina os nativos davam o nome de chicle. A guloseima que conhecemos hoje surgiu no final do século 19. Mais precisamente em 1872, ano em que o inventor americano Thomas Adams fabricou o primeiro lote de chicletes em formato de bola e aromatizando as resinas naturais com extrato de alcaçuz. Nas décadas seguintes, ele abriu várias fábricas para atender a demanda crescente dos consumidores americanos pelo novo produto.
Como é feito o salame
Um salame tradicional é feito de uma mistura de ingredientes que pode incluir os seguintes: * Carne de bovino ou de suíno cortada em pedaços; as versões industriais podem incluir carne de frango ou corações de bovino-Vinho-Sal-Ervas aromáticas e especiarias diversas;
A mistura crua fermenta durante um dia, para depois ser introduzida numa tripa comestível ou artificial, de papel, e pendurada para ser curada.
Como é feito o presunto
O presunto é um produto alimentício cujo na sua produção a principal matéria-prima utilizada é a carne suína, principalmente os pedaços nobres situados no pernil traseiro do porco. O presunto é obtido através de todo um processo de produção que geralmente pode demorar um longo período.
Como é feito a gelatina
É uma proteína obtida pela extração do colágeno, principal material de pele, tendões e ossos em animais. A pele de bovinos e suínos primeiro é depilada e depois dividida em duas partes. A parte externa vai para a indústria de calçados, mas a interna servirá para fazer gelatina. Essa raspa de couro tem a gordura e fosfatos minerais