Como uma educação de má qualidade pode afetar a sociedade
Sabemos que a base educacional de uma pessoa certamente influencia em sua personalidade e comportamento. Para isso temos que ter uma base sólida, focando em fins sociais onde é demonstrada toda a carência da sociedade e de países emergentes, onde é ensinado termos como: cooperação, divisão e amor ao próximo. Certamente esta é tanto uma base completa como também uma base que hoje em dia encontra-se escassa.
Não só Roraima, mas também em todo o Brasil esta passando por um momento de crise na educação. Passamos por um momento onde a educação não é mais a prioridade de nossos governantes e que na verdade nem pode ser, pois nossos principais representantes políticos não são formados.
Todos apostam na credibilidade de pessoas onde o estudo não foi possível, onde a educação, a de casa, que foi dada aos seus pais ou ancestrais, lhe foi passada de modo que hoje estes serem pessoas de bem e dignas de caracter. Porém acreditasse também que vivemos de exemplos e que a partir desta linha de racioncínio a de ser conver que o fato de alguns de nossos “doutores do senado” não possuirem formação acadêmica desencorajam alguns jovens a crer na credibilidade e na importancia dos estudos e de uma boa educação.
Certamente os tempos atuais não são os melhores em termos gerais (fome, educação, desemprego, miséria, violência, etc.) porém sem perder tempo temos que visar um futuro próximo, este onde haja melhorias tanto educacionais e sociais. Mudanças estas que começam hoje não com nós, mas com a educação que daremos à nossos filhos. Para saber-mos o que os jovens de hoje acham da educação da capital, realizamos uma pesquisa com questionários (anexo 1) para saber seus diversos pontos de vista. E através dessa pesquisa chegamos à essas conclusões: