Como um e-mail mudou a vida de um garotinho.
Nota do Editor: “Operação Esperança” vai ao ar na CNN Internacional no sábado, 8 de dezembro `^as 09:00 GMT e 20:00 GMT. Também irá ao ar domingo, 9 de dezembro às 02:00 GMT e 10:00 GMT; e segunda, 10 de dezembro às 03:00 GMT. Uma vez que tenha ido ao ar, você será capaz de assistir na íntegra nessa página.
(CNN) – Era um e-mail curto – algumas linhas simples. Apareceu na minha caixa de entrada em 12 de maio de 2011. Ele foi enviado várias vezes antes que encontrasse seu caminho até mim.
“Eu vi uma história na CNN a alguns dias atrás e não parece que vou tirá-la da cabeça.,” escreveu o empresário americano Aram Kovach. “Eu quero de alguma maneira ajudar esse garotinho.”
Ele se referia a um relato do projeto Liberdade que foi ao ar na CNN há alguns dias. A história apresentada pela Correspondente Internacional Sênior Sara Sidner, era sobre um menino de 7 anos de idade, de Bangladesh, que havia sido brutalmente atacado e mutilado por uma gangue que rotineiramente seqüestra crianças pobres e as obriga a sair pelas ruas da capital, Dakha, e pedir por dinheiro, que eles então manteriam para si próprios.
Quando eles agarraram esse garotinho, ele lutou contra. Isso quase custou a ele sua vida.
Enquanto Kovach assistia de seu confortável lar em Columbus, Ohio, alguma coisa sobre a história o comoveu tanto que ele levantou-se do sofá e enviou um e-mail que mudaria sua vida – e o futuro do menino.
A primeira vez que nos falamos, Kovach deixou bem claro que ele não queria escrever um cheque para caridade. Ele queria ajudar esse menino diretamente. “Talvez eu possa contratar um tutor, para que então ele possa ser educado”, ele disse. “Eu quero saber o que esse menino mais precisa.”
Eu perguntei a Kovach quanto dinheiro ele estava disposto a gastar.
“O que for preciso” Ele me disse.
E assim começou uma jornada que mudou a forma como eu vejo meu papel como jornalista, e obrigou-me a pensar sobre os