Helena
IÇAMI TIBA
"Pais e educadores constantemente se perguntam como agir frente à agressividade, à intolerância, ao precon¬ceito, à sexualidade precoce das novas gerações, às suas relações com drogas lícitas e ilícitas, à rebeldia muitas vezes sem causa, ao seu descaso em relação aos estudos, à escolha da profissão, ao culto exagerado ao corpo... São muitas as dúvidas. E todas mereceram a atenção e a análise minuciosa do autor de Quem Ama, Educa!"
Gabriel Chalita
Secretário de Educação do Estado de São Paulo
Os adolescentes são os primeiros a consumir as novidades, a absorver a tecnologia, a ousar fazer mesmo sem ler manuais, a se enfadar com a rotina, a arriscar a segurança do conhecido pela aventura, a devanear com prêmios sem ter apostado, a se apaixonar sem ter conhecido.. Eles são verdadeiros tumultos relacionais, mas podem alcançar bom êxito se tiverem boa educação.
São temas deste livro:
Etapas do desenvolvimento do adolescente
Adolescência precoce e tardia
O cérebro do adolescente
Sexo, drogas e música eletrônica
Família de cita performance
Construindo um cidadão progressivo
Administração empresarial no lar
Amor e trocas entre pais e filhos
Pais que não têm tempo
Pit stop e sua competência
Estudo e trabalho, estágio e emprego
Educação financeira, ética do dinheiro
Desvio de verbas começa em casa
Acredito que este livro Adolescentes: Quem Ama, Educa! vai promover grandes diferenças educacionais nas famílias, como comprovam as mais de 700 mil famílias que já leram o seu irmão mais velho: Quem Ama, Educa!
Esta obra vai ajudá-los na arte de se tornarem desnecessários materialmente, mas afetivamente importantes para os filhos. Içami Tiba
O comportamento humano não é predeterminado como nos animais. Temos o poder de mudar o futuro, de mudar nosso comportamento já no próximo momento. Poderíamos mudar por amor, por querer bem a uma pessoa amada, a um filho, à humanidade.
Içami Tiba