Como ser Igreja nesta sociedade?
Como ser Igreja nesta sociedade?
A Igreja atual precisa voltar a pregar mais a palavra genuína de Deus, levar o verdadeiro evangelho de Jesus. São muitas pessoas que estão doentes e fracas espiritualmente, precisando de uma palavra de fé ou mesmo um conselho. A sociedade tem sofrido muito com essa falta da palavra, pois a Igreja de hoje se preocupa mais com bênçãos financeiras, com a política, com a teologia da prosperidade, e está se esquecendo de ensinar e mostrar o verdadeiro caminho da salvação.
Podemos ver claramente nos dias de hoje, a relação entre política e religião. Infelizmente, isso tem corrompido a fé de muitas pessoas, visto que há muita corrupção nesse meio. E infelizmente, as pessoas estão desacreditando na palavra, estão olhando para o homem em vez de olhar para Deus que está nos céus. Engajamento político, se preocupar com o bem comum, lutar por justiça são mandamentos de Deus e uma forma de servir a Ele. Logo, não podemos separar a fé e a política. Entretanto, não devemos confundir. Em primeiro lugar, a Igreja não pode se identificar com determinado partido e também não pode se vincular a uma determinada ideologia. Ideologias são de produção humana, portanto, são aptos de abuso e corrupção. Por isso, devemos fazer tudo da maneira correta para não desagradar o cordeiro de Deus.
A igreja que exerce o ministério de ganhar almas para o reino de Deus é aquela que se propõe a comunicar o evangelho com ousadia, buscando formas para atrair as pessoas. Mas fazendo tudo com amor, o amor de Deus, que é o mais importante, o qual nos ensinou a sempre fazer o bem.
Ser Igreja nessa sociedade, pregar o amor de Jesus, está ficando cada vez mais difícil, visto que há diversos movimentos contra o Cristianismo. Mas não devemos desistir, pois o Senhor fala para perseverarmos e buscarmos, e permanecermos fiéis até a sua volta, quando a recompensa de vida eterna será maior que todas as aflições.
Devemos