como perder um homem em 10 dias
Kate Hudson faz o papel da jornalista de sucesso Andie Anderson, responsável pela coluna “How To-Girl” da Composure, a revista feminina que mais cresce no Estados Unidos. Mesmo com mestrado em Jornalismo na Universidade de Columbia e com o projeto de conquistar espaço em sua coluna para política, economia ou religião, sua editora, Bebe Neuwirth, a direciona para escrever temas sobre relacionamento, beleza, sexo e moda. A jornalista aceita, com o objetivo de provar seu talento e ter liberdade na revista. Seu desafio é escrever uma reportagem em primeira pessoa sobre todos os comportamentos das mulheres – voluntários ou não – que afastam os homens. O prazo é de dez dias. Achar um homem cobaia, fazê-lo apaixonar-se e cometer todos os erros clássicos de encontros para que ele termine o namoro.
A vítima é o publicitário Benjamin Barry (Matthew McConaughey), que antes só trabalhava com esportes e bebidas e agora quer investir no mercado das jóias. Suas concorrentes na agência alegam que Ben não compreende as mulheres suficientemente para criar uma boa campanha e apostam que ele não consegue manter um relacionamento por dez dias. Enquanto Andie se esforça para destruir a relação com as atitudes femininas mais repulsivas para os homens, Ben a mantém por perto para assegurar seu contrato de trabalho.
Difícil acreditar que um grande empresário seria capaz de investir 50 milhões de dólares nessa história. Apesar de tudo, provando ter herdado o carisma de sua mãe (a atriz Goldie Hawn), Hudson faz de Andie uma personagem agradável. A atriz mostra versatilidade depois de sua ótima atuação em Quase Famosos (2000).
Baseado em um livro homônimo escrito por duas mulheres (Michele Alexander e Jeannie Long), o roteiro fala das diferenças entre homens e mulheres descritas nas páginas de uma revista. Dicas e sugestões típicas de editoriais de auto-ajuda são postas em prática uma a uma.
Uma das discussões por trás do romance é a atual obsessão por