Como montar um GOU!
COMO MONTAR UM GOU
Guia Prático para Iniciantes
Motivação:
Não será você que vai falar, mas o Espírito do Pai que falará através você! Assim foi com os profetas, com os Discípulos em Pentecostes, com os Santos e Santos da Igreja, em Duquesne, em Viçosa e assim será com você, com todos que passarem pelo GOU e a todos que servem e servirão nesta obra. A reunião do grupo de oração deve ser caracterizada pela Efusão do Espírito Santo.
Introdução:
O Encontro do Grupo de Oração Universitário se faz ao proporcionar momentos específicos. E ainda, um novo Pentecostes surge quando os participantes do GOU têm um verdadeiro encontro pessoal com o nosso
Senhor Jesus Cristo. E isso tudo acontece, quando se prepara um GOU desde o seu início que vai desde a escolha do tema, até a Confraternização (ao término do encontro). Assim, esses momentos específicos proporcionam conhecer a Vida Cristã plena e Salvação de Deus.
Definição de um Tema:
É importante, que o GOU tenha temas pré-estabelecidos, alguns dias antes, como por exemplo, um
Encontro sobre Maria ou sobre qualquer outro tema (Batismo no Espírito Santo, Amor de Deus, etc.). Esse encontro pode ser realizado contendo uma Ave-Maria, uma pregação, um mistério, um canto, pregação, etc.
Antes do Início do Encontro:
Faça uma Acolhida do povo na porta com carinho e simplicidade (pode-se ter umas lembrancinhas, ata para assinar, etc), e ter muita alegria ao receber os participantes. Para que comecem a receber a Graça de
Deus e para se habituar ao clima do GOU.
Lembrete ao Iniciar:
É fundamental não esquecer ao iniciar e terminar as reuniões em nome da Santíssima Trindade.
Funcionamento do Encontro Semanal:
Faz-se necessário entender que cada GOU deve ser movido pelo Espírito Santo. E assim, precisam ser seguidas algumas etapas. Esses os momentos tem que ser respeitados sem pular nenhuma delas, os quais serão descritas a seguir:
a) Música de Entrada:
Escolher Cantos que