Como melhorar a relação entre pais e filhos
A melhor forma de melhorar a relação entre pais e filhos, é através do diálogo com muito amor, carinho e compreensão de ambos os lados. Muitas vezes um abraço ou um simples elogio transforma a relação de pais e filhos para melhor, porque assim um consegue perceber que o outro se interessa pelo seu bem estar, muitos pais acham que para criar seus filhos eles apenas precisam ter uma boa escola ou uma boa alimentação, mas esquecem do principal do amor, do carinho, da preocupação e do bem estar dos seus filhos, na minha humilde opinião eu acho que muitos pais tem muito a aprender cm seus filhos, e não se dão conta como um faz a diferença na vida do outro.
Pais e mães com filhos adolescentes ou pré-adolescentes têm recorrido a profissionais como psicólogos, psiquiatras e educadores, na procura de respostas e conselhos sobre o que fazer com seus filhos quando esses costumam apresentar problemas como: comportamentos socialmente inadequados, dificuldades de relacionamento interpessoal, bem como problemas de adaptação escolar e aprendizagem. As maiores queixas ficam entre os comportamentos sociais inadequados e dificuldades de convivência familiar. A situação anda tomando uma tal proporção, que alguns pais começam a trancar a porta de seus quartos, na hora de dormir, e enquanto outros vão mais longe ainda, blindando as paredes e portas de seus quartos.
A atenção e o respeito que devem ser dados à criança não podem provocar uma inversão na ordem das gerações entre pais e filhos. Esse é o pior desserviço que um pai pode prestar a um filho.
Os pais precisam colocar limites para seus filhos crescerem. A criança é um ser com uma quantidade enorme de energia, que precisa, desde cedo, ser bem canalizada. Ela precisa aprender a gerenciar essa energia adequadamente e, para tanto, precisa de um enquadramento e um direcionamento que, principalmente, aos pais cabe dar.
Uma boa relação entre pai e filho já começa quando ele está no