como eu analiso um orçamento de uma festa de casamento
A primeira lição que precisamos aprender é que o número de convidados está diretamente relacionado com alguns orçamento tais como: bebidas, buffet, decoração, dentre outros. Quanto maior o número de convidados, maior será o valor do investimento. Enxugar a lista de convidados ou mesmo optar por um mini wedding é o primeiro passo para quem quer economizar.
2) Lembrancinhas
Apesar de fofas e gentis, elas não são imprescindíveis para o casamento. Quem estiver com o orçamento curto deve pensar duas vezes antes de encomendar lembrancinhas mais elaboradas, opte pelas mais simples como os bem-casados.
3) Decoração
Uma alternativa para economizar na decoração é utilizar flores da época que apresentam um valor bem menor. Além disso, alguns meses comemorativos (dezembro e maio) devem ser evitados pelos noivos que querem gastar menos. Datas como Natal, Réveillon e dia das mães elevam os preços das flores, fiquem ligados!
4) Vestido de noiva
O primeiro aluguel pode ser uma escolha 30% mais econômica que a compra do vestido, o segundo aluguel é ainda mais vantajoso. Não é raro vermos anúncios em redes sociais e em blogs especializados de vestidos de “segunda mão” avalie se realmente vale a pena comprar o vestido e se é o seu desejo guardá-lo para o resto da vida.
Onde NÃO devemos economizar?
1) Fotografias e filmagens
As fotografias e filmagens são o que realmente ficam, são recordações para o resto da vida. Investir em bons fotógrafos e cinegrafistas é, sem dúvidas, o melhor investimento do casamento. Escolher bons profissionais desta área não é uma tarefa simples e exige muito cuidado e bom senso. Busque referências, conheça o trabalho a fundo e tome a decisão quando estiver completamente seguro da sua escolha.
2) Serviço de buffet
Um serviço de garçons e maîtres eficientes é indispensável para o bom andamento da festa, contratar garçons extras pode ser até uma boa ideia. Além disso, a qualidade do que será sendo servido durante festa é,