como estrela toda criança é especial
O filme se passa na Índia, conta a história de Ichaan Awasthi, uma criança de nove anos de idade que não escrevia, nem lia bem, era meio desligado das coisas e o seu comportamento provocava reclamações aos pais. Até que um dia, ele mata a aula de matemática porque não tinha feito o dever de casa, e pediu que seu irmão escrevesse um atestado falso para mostrar a professora no dia seguinte.
Tudo correu bem, mas pouco depois de seu pai chegar de viagem, ele lia seus jornais quando encontrou, no meio dos papeis o atestado. Esta foi a gota d’água, seus pais foram a escola e descobriram tudo. Como seu pai vivia dizendo que ia colocá-lo em um colégio interno, foi o que ele fez. No início Ichaan chorou muito, por que por mais que ele tentasse ler e escrever, não conseguia, e por isso, frequentemente ficava de castigo. Vivia muito triste e sozinho, nem pintava mais, o que ele adorava fazer.
Certo dia, na aula de artes, veio um professor substituto que animou a turma toda, mas nada animava Ichaan. Quando o professor se aproximou dele e viu o seu olhar, ele preocupou-se porque era um olhar de solidão, e procurou saber qual era o problema de Ichaan, seu colega contou que ele não conseguia aprender e também queria voltar para casa.
Então o professor foi mais a fundo observar os cadernos de Ichaan e diagnosticou que ele tinha “dislexia”, que é caracterizada pela dificuldade na aprendizagem da decodificação das palavras, apresentando dificuldade na associação do som a letra, costumam trocar letras (b com d), ou escrevê-las na ordem inversa, por exemplo, “asac” para casa. Sabendo isto, seu professor foi comunicar a sua família a situação do mesmo. Quando chega lá, se surpreende com as pinturas de Ichaan, e fala para eles que Ichaan não pinta mais e que tem dislexia, seu pai era um homem muito orgulhosos e não queria aceitar a realidade.
O professor de Ichaan vê-se comovido, uma vez que o mesmo também tinha