como elaborar um relatorio
O Estágio Supervisionado é um cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da
Educação Nacional (Lei Federal nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996), que define que todo curso de Licenciatura deve oferecê-lo para a formação de seus profissionais, que no caso específico do curso de Enfermagem possibilita atuação na área técnica no campo da saúde e, também, na rede de ensino pública ou privada de nosso país.
O Estágio Supervisionado é útil para um aprofundamento sobre a concepção e desenvolvimento das atividades do enfermeiro. Ele é contemplado como um procedimento didático que conduz o aluno a situar, observar e aplicar, criteriosa e reflexivamente, princípios e referências teórico-práticos assimilados entre a teoria e prática. Sendo uma atividade obrigatória para o aluno do curso de graduação, devendo cumprir uma carga horária de 420h como estabelecido no Projeto Pedagógico do Curso
(PPC) de Enfermagem, sob a orientação e supervisão direta do Enfermeiro do serviço e
Indireta do Professor da Instituição de Ensino.
Assim, o Estágio está estruturado de forma a dar continuidade aos conhecimentos e habilidades adquiridas nas diversas disciplinas e atividades previamente ministradas pela FACIPE.
Essas orientações buscam subsidiar o aluno em período inscrito no Estágio
Supervisionado I e II as informações necessárias para a elaboração dos relatórios.
O Relatório do Estágio Supervisionado I e II é requisito acadêmico necessário para a conclusão do curso de Bacharelado em Enfermagem. Em cada relatório deverá constar a relação formal do aluno com o mundo do trabalho, as atividades práticas desenvolvidas mediante fundamentação teórica adquirida ao longo do curso, permitindo ao aluno a familiarização com a realidade dos serviços, desde a observação até a realização de suas atividades.
4
2. ESTRUTURA
DO
SUPERVISIONADO
RELATÓRIO
FINAL
DE
ESTÁGIO
O Relatório Final de Estágio Supervisionado consiste em 3 (três) elementos que