como as bacteria podem ser usadas
INSULINA
*A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas (um órgão do abdome, logo atrás do estômago) que leva a glicose do sangue para dentro das células.
Quando existe uma falta de produção ou da ação da insulina, a glicose acumula no sangue e provoca os sintomas do diabetes.
*As bactérias produzem insulina humana através de engenharia genética.
Inserimos os genes para essa proteína entre os genes da bactéria(no plasmídeo - DNA circular da bactéria).
Quando bactérias se reproduzem(dividem), esses genes também se replicam fazendo com que as novas bactérias tenham capacidade de produzir essa proteína.
Esse método é utilizado também para produção de diversos tipos de vacina, o interferon que combate infecções virais, alguns medicamentos e fatores de coagulação para hemofílicos.
*Para as pessoas com diabetes I ou II, obterem uma vida saudável, existem certos procedimentos a serem seguidos: alimentação planejada, de preferência por nutricionista, ou pelo médico; praticar exercícios, pois eles ajudam no melhor aproveitamento da insulina, fazendo com que a glicose seja melhor utilizada pelas células; diabéticos tipo I, e alguns que têm tipo II, também precisam tomar insulina. Pessoas com diabetes tipo II necessitam de "agentes orais" (comprimidos); outros necessitam somente perder peso e praticar exercícios, sem nenhuma medicação.
As pessoas que têm diabetes devem consultar um endocrinologista, ao menos duas vezes ao ano. Ter um nutricionista que planeje a alimentação. Um fisiologista para desenvolver exercícios adequados. Em alguns casos, um psicólogo que ajude aqueles com dificuldade em conviver com uma doença crônica. É muito importante também consultar o oftalmologista para o caso de surgir qualquer problema de visão associado à diabetes, que descoberto à tempo, pode ser tratado antes que se agrave.
É também importante para essas pessoas, monitorar seu açúcar no sangue diariamente. Este
teste