Relatório
1⁰ Aula Prática:
Primeira parte da aula foi em sala de aula para ser explicado o que deveria ser feito no campo. Quando fomos para a Fazenda Cantareira realizamos a separação das bandejas de isopor, que estavam já higienizadas e limpas, com de 128 Células, escolhemos sementes de plantas que aceitem o transplantio, com 60 mm de profundidade, onde foi preenchido com substrato comercial a base de casca de pinus e vermiculita, antes de realizar a semeadura das culturas(tomate, tomilho, sálvia, manjericão, beterraba e quiabo) limpamos a mesa de trabalho. Após isto realizamos a identificação com o nome científico e a data da semeadura e consequentemente a semeadura em uma profundidade de 2 cm.
2⁰ Aula Prática:
30 dias após a semeadura em bandejas fomos fazer o transplantio para o campo e colocar as placas com nomes das culturas, mas verificamos que 3 bandejas com as culturas de quiabo, tomilho e salvia não emergiram, devido ao excesso de água dentro da casa de vegetação, então realizamos novas semeadura com jiló, salsa crespa e sálvia. As 3 bandejas de tomate, manjericão e beterraba as quais tiveram uma emergência muito baixa então aplicamos uma solução de uréia com uma concentração a 3%, diluído em 1 litro de água, nas sementes que não haviam emergido ainda.
3⁰ Aula Prática:
Após 20 dias realizamos o transplantio para o campo, em um canteiro de 45 metros, utilizamos a adubação orgânica com...(falar o espaçamento também)
4⁰ Aula Prática:
Realizamos uma adubação de cobertura com N e K pois as mudas estavam muito pequenas ainda, este tipo de adubação auxilia a planta em seu desenvolvimento inicial, também foi realizado a retirada de plantas daninhas na linha.
5⁰ Aula Prática: