Como alterar as moleculas
Contexto de software: no contexto de software estão especificados características e limites dos recursos que podem ser alocados pelos processos.
Cinco estados possíveis de um processo:
1 – Estado de execução: processo está sendo processado pela CPU no momento.
2 – Estado de espera: processo que aguarda por algum evento ou recurso para prosseguir o processamento.
3 – Estado de criação: processo cujo PCB já foi criado porém ainda não teve seu processamento iniciado
4 – Estado de terminado – processo que não pode ter mais nenhum programa executado no seu contexto, porém o sistema operacional mantém suas informações de controle presentes na memória.
Qual a função do Sistema Operacional (kernel)?
R: O kernel é o núcleo do sistema operacional, consiste em programas que executam atividades básicas, a alocação de recursos e o monitoramento dos recursos do computador.
E o sistema operacional em si?
R: O Sistema Operacional refere-se ao software agregado ao núcleo do sistema operacional. Tradicionalmente, ele inclui muitas rotinas utilitárias, algum software de gestão de sistemas e de rede, e mesmo algum software horizontal. Exatamente onde o núcleo termina e onde os utilitários de gestão do sistema e de rede começam muitas vezes não tem um limite claro.
modo Kernel
O modo Kernel, é composto pelo modo usuário e também por outro conjunto de comandos que são restritos apenas ao uso interno. Os processos, quando são executados, consultam o Kernel e verificam se o comando pertence ao modo usuário e não tem privilégios, comparado a um estagiário.
o que são instrucões privilegiadas e não privilegiadas? qual a relação entre as instruções e seus modos de acesso? o processador