comissoes hospitalares
CIPA
A CIPA é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, ou seja, voltada aos colaboradores, para prevenir acidentes no local de trabalho. É composta por representantes do empregador e dos empregados. Conforme a norma NR 5, todas as empresas privadas e publicas são obrigadas a organizar uma CIPA e mantê-la em funcionamento. O objetivo da Comissão é prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
CIPMMOFI É um comitê institucional, com o objetivo de investigar e fornecer ao Comitê Estadual e Municipal informações confidenciais sobre mortes maternas e infantis ocorridas nesta Instituição, ou que o cliente tenha sido assistido em algum momento por seus profissionais.
Comissão de Documentação Médica e Estatística Acompanha os indicadores hospitalares e funciona em conjunto com a Comissão de Revisão de Prontuários.
Comissão de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Destinada à regulamentação, ao acompanhamento e ao desenvolvimento de todos os projetos elaborados pelo corpo docente, com auxílio dos estudantes, envolvendo práticas investigativas, atividades de iniciação científica, pesquisas desenvolvidas por linhas ou por grupos de pesquisas.
Comissão de Ética Médica
Eleita pelo corpo clínico para investigar as condutas médicas.
Comissão de Eventos Adversos - CEA
Visa à prevenção de eventos que possam causar prejuízos ao cliente e, consequentemente, à Instituição. Busca excelência na qualidade e na segurança do serviço prestado ao paciente, minimizando, controlando e gerenciando os riscos através de orientações e educação continuada, cobrando atitudes preventivas e corretivas, a partir da notificação ao setor envolvido no evento. É uma comissão vinculada à CCIH, ligada à direção.
A finalidade da CEA é propiciar orientação técnica e condições de infraestrutura para uma assistência médica segura,