comercio eletronico
1-
Estrutura de serviços comuns (segurança, autenticação e pagamento eletrônico de cartões inteligentes, diretórios/ catálogos )
Estrutura de mensagens e distribuição de informações (EDI, e-mail, protocolo de transferência, salas de bate-papo)
Conteúdo multimídia e infra-estrutura de publicação em rede (HTML, JAVA, XML, VRML)
Estrutura de redes (Telecom, TV a cabo sem fio, Internet) (VAN, WAN, LAN, intranet, extranet), acesso (telefones celulares)
Estrutura de interface (com databases, aplicações para parceiros de negócios)
2-
Limitações técnicas
A Falta de segurança, confiabilidade, padrões eproblemas de comunicação
As Ferramentas de desenvolvimento mudam rapidamente
As Dificuldades na integração dos softwares da Internet e o comércioeletrônico com aplicativos existentes e bancos de dados
Servidores especiais e infra-estrutura adicional é necessária
Limitações Não-Técnicas
Justificativa e Custo
Segurança e Privacidade
São assuntos críticos especialmente na área do B2B. Privacidade é cada vez mais importante para osclientes. E a industria do Comércio Eletrônico tenta que as suas transações sejam ao mesmo tempo seguras e privadas.
Falta de confiança e resistência dos usuários
O Clientes não confiam num vendedor desconhecido e sem rosto que vende algo sem papeis e com dinheiro de plástico. A mudança de uma loja física para uma virtual é muito difícil.
Falta de serviços de suporte
3-
Benefícios para os consumidores Permite aos consumidores comprar ou estabelecer outras transações 24 horas por dia, o ano todo e de praticamente qualquer local Benefícios para as empresas Maior comodalidade para o cliente, segurança e rapidez no pagamento das mercadorias, dimin uição dos impostos,aumento dos lucros da empresa. Benefícios para a sociedade Permite que algumas mercadorias sejam vendidas a preços mais baixos, beneficiando pessoas mais pobres
4-
Comércio eletrônico pode ser definido como sendo a compra e a venda