Comercio Eletronico
1. Introdução
Trata-se de uma transação eletrônica para compra e venda de produtos ou serviços feitos especialmente através da internet.
O Computador, smartphones e tablets se tornaram muito comum na vida das pessoas assim as fazendo utilizarem os mais diversos recursos que existem para facilitarem a vida. Existem varias maneiras de comércio não somente as pessoas físicas comprarem atrás da internet que é o B2C, mas também o B2B que é as empresas comprarem de outras empresas, o B2G que as empresas que se relacionam com órgãos governamentais e o C2C que atualmente esta em grande crescimento, é o consumidor vender para outro consumidor através de plataformas já criadas, como o mercado livre que no Brasil é umas das maiores empresas que proporciona esse tipo de venda.
2. Fundamentação Teórica 2. 1 Comércio Eletrônico
Comércio eletrônico ou e-commerce, que se estende até venda por telemarketing ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, computadores, tablets e smartphones.
O significado de Marketing do Comércio Eletrônico (MCE) vem mudando ao longo dos últimos 30 anos. Originalmente, CE significava a facilitação de transações comerciais eletrônicas, usando tecnologias como Eletronic Data Interchange (EDI) e Eletronic Funds Transfer (EFT). Ambas foram introduzidas no final dos anos 70, permitindo que empresas mandassem documentos comerciais como ordem de compras e contas eletronicamente. O crescimento e a aceitação de cartões de créditos, caixas eletrônicos, serviços de atendimento ao cliente (SAC) no final dos anos 80 também eram formas de CE. Apesar de a internet ter se popularizado mundialmente em 94, somente após cinco anos os protocolos de segurança e a tecnologia Digital Subscriber Line (DSL) foram introduzidos, permitindo uma conexão contínua com a Internet.
A crescente