comercio eletronico
Introdução
O uso da Internet se amplia normalmente a cada dia devido principalmente às suas características de fácil utilização, seu baixo custo, ao grande potencial de comunicação oferecido e a nova forma de comércio.
O presente trabalho é referente ao Comercio Eletrónico que é uma nova oportunidade de chegar ao cliente de forma mais rápida, ágil e com um custo sensivelmente baixo. Pretendemos com ele ilustrar a relação deste com os bancos, os diferentes tipos de comércio electrónico praticados pelas empresas, as suas vantagens e desvantagens, e os aspetos de segurança que contribuem para deteção de mudanças.
Na elaboraçao do trabalho foi utilizado o metodo de pesquisa bibliografica e a internet.
O mesmo está estruturado da seguinte maneira: introdução, onde contém uma breve apresentação do trabalho; Desenvolvimento, constam as fundamentações teoricas, conceitos e esclarecimentos sobre o tema em questão; Na conclusão, encontra-se uma sintese do que foi abordado ao longo do desenvolvimento que é fruto de uma análise e reflexão do grupo; por fim as referências bibliográficas, onde econtram-se referenciadas as obras utilidas para a composição do trabalho.
COMÉRCIO ELETRÓNICO
Conceito
Comercializar algo nada mais é que a troca de mercadorias ou serviços por moedas ou outras mercadorias e serviços. Desta forma, o que acontece com o comércio eletrónico é comercializar algo através de meios eletrónicos.Atualmente a Internet é vista como uma forma de expressão e um portal de um novo mundo, uma nova forma de relacionamento entre as pessoas e de se fazer negócios.
O uso da Internet se amplia normalmente a cada dia devido principalmente às suas características de fácil utilização, seu baixo custo, ao grande potencial de comunicação oferecido e a nova forma de comércio (Silva, 2012; Almeida, 2007 & Albertin, 2012).
Segundo Albertin (2002), comercio eletrónico é a realização de toda a cadeia de valores dos