Comercio eletr nico
1. . Marcio alexandre
2. . Manoel carlos
3. . Francisca missiane Prof : Nice Miranda
Trabalho de Tecnologia para planejamento e operações logísticas
Comércio eletrônico: fazendo negócios por meio da internet
O comércio eletrônico favorece novas formas de obtenção de ganhos de competitividade nos negócios, interferindo na cadeia de valor adicionado a produtos e serviços dirigidos ao consumidor ou em transações entre empresas. Sendo global em sua essência, o comércio eletrônico está expandindo-se rapidamente em todo o mundo; no entanto essa velocidade e o alcance do comércio eletrônico enfrentam obstáculos de vários tipos. Existem obstáculos tecnológicos, culturais, organizacionais e estruturais para o pleno desenvolvimento do comércio eletrônico. Estas barreiras para o pleno desenvolvimento do comércio on-line devem ser também analisadas, para se entenderem mais claramente os possíveis efeitos no ambiente de negócios.
COMÉRCIO ELETRÔNICO
O comércio eletrônico identifica o uso intensivo de Tecnologia da Informação na mediação das relações entre consumidores e fornecedores. Para a melhor compreensão das vantagens e riscos do comércio eletrônico, no entanto, é útil a sua divisão em dois blocos principais.
O primeiro bloco indica as atividades relativas a transações entre empresas que compram e vendem produtos entre si. Este grupo se caracteriza por um número relativamente baixo de transações de alto valor financeiro. O segundo bloco, das transações entre empresas e consumidores finais, se caracteriza por alto volume relativo de transações com baixo valor financeiro envolvido em cada uma delas.
CONCLUSÕES A evolução da tecnologia, particularmente a convergência entre a computação e a telecomunicação, e a sua disseminação estão revolucionando a natureza das comunicações num sentido amplo; pela importância que as comunicações têm na sociedade, impactos muito profundos ainda estão