Comercio de oculos no brasil
A Letra Escarlate - Revolução Puritana.
Cromwell, o chanceler de Ferro - Revolução Puritana na Inglaterra.
Amistad
"Norte contra o Sul - Guerra De Secessão"
Uma nação que vê seus filhos guerrearem, o Norte contra o Sul, a Guerra Civil Americana(1861 - 1865), uma das mais sangrentas da História.Conflito de interesses, enquanto o Norte passava por um período de expansão econômica graças à industrialização, à proteção ao mercado interno e à mão-de-obra livre e assalariada, a economia do Sul dependia da exportação de produtos agropecuários - especialmente do algodão, cujas exportações eram a principal fonte de renda. A agropecuária do sul, por sua vez, dependia muito do uso do trabalho escravo. Para o Norte era preciso modernizar o Sul. Para o Sul era necessário se manter sem a interferência do Norte.Em Gettysburg, uma pequena cidade, no interior do Estado da Pennsylvania, foi travada a maior batalha da Guerra Civil Americana. Os exércitos inimigos do Norte e do Sul, com um contingente de 150 mil homens, enfrentaram-se durante os dias 1, 2 e 3 de Julho de 1863 e sofreram 53 mil baixas. A batalha de Gettysburg foi vencida pelas tropas do Norte e inverteu o rumo da Guerra Civil, até então totalmente favorável aos rebeldes do Sul.
A Guerra Civil Americana ou Guerra de Secessão foi vital para o desenvolvimento capitalista dos Estados Unidos, pois somente com o seu término criou-se no país um mercado unificado, baseado no modelo industrial nortista, representando assim, o primeiro grande passo para o avanço capitalista, que levará os Estados Unidos à condição de principal potência hegemônica do mundo no século XX.
No Sul o ódio racial aumentou, com a libertação dos escravos, foi formada, por brancos, uma das piores organizações racistas de todos os tempos, a Ku Klux Kan, em seu período mais forte, foi localizada em estados como Texas e Mississipi.
Foram feitos muitos filmes sobre a Guerra, Nascimento de Uma Nação,