Comercio de escravo no brasil
Acadêmicos:Cleocivam Manoel da Costa
Sérgio Emidio da Silva
Gilmar Duarte dos Santos
Romildo Naraypixag Surui
Orientador: Carlindo Klug
Faculdade de Rolim de Moura – Farol
Historia
Turma 1 – Projeto Interdisciplinar
(data 04-05-2012)
RESUMO
O presente relatório vem pontuar as principais dificuldades encontradas pelos negros nas viagens nos navios negreiros e como eram tratados ao chegarem ao Brasil, a saudade da família os trabalhos forçados e como estes escravos se rebelavam. O período de colonização é um período marcado por grandes revoluções a colonização se deve em sua maioria a mão de obra escravocrata dos negros, no entanto essa mão de obra é muito pouco reconhecida até nos dias atuais. Como também a condições dos negros nos dias de hoje, sua luta contra o discriminação racial , como também a consciência dos governantes em fazer justiça, redimindo-se nos erros dos próprios no passado.
Palavras Chaves: Negros, Escravos, Dignidade, Atitude;
1 INTRODUÇÃO
Esse artigo vem mostra que tendo em vista a atual conjuntura do país e as discussões que cercam a população negra faz-se necessário um estudo aprofundado sobre a vinda dos negros para o Brasil.
O estudo sobre tal tema objetiva uma melhor compreensão das principais problemáticas com relação à população mais carente do país, podendo assim modificar o modo de pensamento e ação do leitor em favor da igualdade e respeito para com os nossos brasileiros que tem uma historia de existência louvável pela sua lutar por liberdade, e através de estudo com base nas referencia bibliográficas, internet e revista, vem contar um pouco desse sofrimento do negro no nosso pais desde sua vinda. A desigualdade e intolerância como tema de discussão que move nos dias atuais em diferente grupos de intelectuais, pois o problema e de longos anos e requer novas atitudes para essa