comer bem
Portaria MEC N° 2.861 de 13/09/2004 DOU 16/09/04
Nome da Escola: E. E. Antônio Canela
End.: Rua Sabiá, nº 930, Bairro São José
Telefone: 3223-8604
RELATÓRIO
O aluno Antônio Dias Macedo de 7 anos está no segundo ano do ensino fundamental, filho de Maria Edna Dias Macedo e Geraldo Pereira Macedo. Reside com os pais e dois irmãos, casa alugada, o pai trabalha e prove o sustento da casa, na Rua Monte Plano, nº 130, Bairro Alto São João.
O discente apresenta dificuldades de aprendizagem, pois não adquiriu as habilidades básicas dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Ainda não desenvolveu hábitos próprios de higiene e de cuidado com seus pertences. Aparenta ser desassistido pela família, pois não realiza as tarefas de casa, não traz os materiais solicitados pelo professor, não tem capricho em atividades desenvolvidas em casa, chega frequentemente com o uniforme sujo. Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos, tem dificuldade em cumprir regras para uma boa convivência com os demais a sua volta. Costuma se preocupar com hábitos e atitudes dos colegas.
Diante das dificuldades esclarecidas acima, a escola constantemente solicita a presença da família do aluno, informando os problemas do aluno aos pais, a escola ainda não obteve resposta positiva em solucionar as dificuldades do aluno. A professora também elaborou varias atividades extra classe, mas o aluno não realizou a maioria delas. Em sala de aula é repassado alguns comandos para realização de tarefas (organizar seu espaço: arrumando seus materiais escolares, cantinho da leitura colocar no lugar mesa e cadeira). A professora organiza rodas de conversas explicando para os alunos não se preocuparem com a vida alheia. Diante dos problemas informados venho por meio desta solicitar uma solução cabível ao conselho tutelar, desde já agradeço.
13 de Novembro de 2013 Endereçado a Diretora Rosana Aguiar Lopes