comentarios dmpl dlpa dfc dva
DMPL: Conforme Balanço Patrimonial e DRE fez-se a DMPL e vimos que houve lucro no período e que as distribuições do Lucro foram todas feitas conforme as reservas que evidenciou as alterações ocorridas no patrimônio liquido durante o exercício em comparação também com o anterior.
DLPA: As Demonstrações de Lucros ou Prejuízos Acumulados servem para indicar o destino dos provenientes lucros. Serve para indicar ao gestor ande ou o que fazer quando houver lucro na empresa. Sendo assim, parte deste lucro pode ser destinada aos donos da empresa, pois serve como remuneração pelo capital investido na composição da empresa. Neste caso, esta parcela chama-se dividendo. A outra parcela restante do lucro pode ser reaplicada na organização, chamando-se assim de lucro retido.
DFC: De acordo com o Balanço Patrimonial, não houve nenhuma atividade de financiamento que passou pelo caixa, portanto esse mesmo item da DFC está zerado.
A variação de caixa do ano de 2011 para 2012 foi de 12.874,69 é importante para acionistas e prováveis investidores poder analisar a liquidez e projetar a capacidade que a empresa terá de distribuir dividendos, pagar juros e amortizar dividas.
DVA: Conforme BP e DRE concedidos, não houve valor adicionado recebido em transferência, pelo fato de que não foi adquirido nenhum empréstimo e não houve resgate de nenhuma aplicação.
A Demonstração do Valor Adicionado (DVA), que é uma vertente do Balanço Social, evidencia a riqueza criada pelas empresas e a forma como essa riqueza é distribuída entre os que contribuíram para a sua formação, incluindo o governo.