comemoração do sia dos pais
A escola Dom Bosco, realizou um projeto resgatando valores em comemoração ao dia dos pais e abordou valores relacionados entre escola e família. A figura paterna sofreu muitas mudanças uma delas envolve a diversidade que e a entrada da mulher em determinadas áreas do mercado de trabalho.
Soube relacionar como espaço de reflexão e implicação de valores como amor, respeito, justiça social e igualdade. Houve também uma interação entre pais e filhos de diferentes valores e crenças. Trouxe para a realidade da escola as regras de convivência entre educadores trabalhando as diferenças assim conceituando os costumes e valores de cada cultura e diferentes modelos familiares.
A escola teve diferentes ângulos de visão, se arriscou no seu projeto pedagógico que foi realizado com sucesso e teve abordagem sobre, como trabalhar a diversidade e o multiculturalismo nas escolas que atualmente esse conceito esta se tornando cada vez mais raro, pois enxergar e respeitar as culturas e muito difícil e ensinou como trabalhar esse assunto nas escolas de forma fácil usando os próprios elementos os alunos e pais. O pai como elemento principal, que passa para os filhos a descendência, a cultura e tradição a qual foram criados e ensinando o respeito as culturas.
Onde os filhos no ambiente escolar convivem com outras crianças com cor, racas e culturas diferentes a qual ele vai conhecer e ao mesmo tempo respeitar a identidade do outro e resgatando os valores que ao longo do tempo se perde na sociedade. Para haja respeito à diversidade na escola é necessário que todos sejam reconhecidos como iguais em dignidade e em direito. Porém quando afirmamos ''que todos os seres humanos são igualmente dignos de respeito'' isso não pode significar que devemos deixar de considerar as inúmeras formas de diferenciação que existe entre os indivíduos e grupos.
Disponível em:www.dombosco.com.br
Acesso em:23/03/2014