COLONIZAÇÃO
DISCIPLINA: HISTÓRIA DA AMÉRICA II
ALUNA: SELMA DE PAULA JERONIMO ; 3º F
CURSO: LICENCIATURA EM HISTÓRIA
TITULO DO TRABALHO: PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA NORTE AMERICANO – COLONOS, INDIOS E NEGROS
Com a crescente necessidade de encontrar um caminho mais curto para as Índias, lugar onde os europeus buscavam as especiarias, produto que significava riqueza e poder para a Europa do século XV e XVI, foi preciso que as navegações se expandisse.
Uma das conseqüências obtidas através das grandes navegações, foram as descobertas de novas terras, novos continentes. Dentre as terras recém-descobertas destacaremos a América, mais precisamente a América do Norte.
Ao chegarem ao continente americano, os europeus não encontraram uma terra vazia e inóspita,mas um continente habitado por um povo selvagem que trabalhava a terra para seu próprio sustento, que tinha uma formação religiosa mesmo que essa formação fosse considerada errada pelos europeus.
Denominada conquista do Oeste;a colonização da América foi incentivada pelo Governo dos Estados Unidos por volta do século XIX, visando o crescimento estadunidense. Ao lançar esse desafio, o governo começou a oferecer terras a preços irrisórios aos colonos para que os mesmos se estabelecessem em terras até então ocupadas pelos silvícolas(índios).
Para que estas terras fossem desocupadas e pudessem ser reabitadas, foi preciso acontecer um sangrento confronto entre índios e colonizadores. Os indígenas, guardiões de uma cultura própria, lutaram bravamente pela sua liberdade e por sua terra, porém foram derrotados devido ao grande armamento do homem branco e às doenças disseminadas por eles, enfim grande parte dos povos indígenas,acabaram exterminados.
Após esta sangrenta disputa alguns grupos sobreviventes foram confinados em reservas federais ou áreas delimitadas pelo governo,não por força, mas convencidos que foram pelo homem branco que seriam assistidos pelo governo e assim suas vidas seriam