Colocando-me no seu lugar - dinâmica sobre relações interpessoais
Procedimento: O instrutor pede para que um participante, de cada vez, posicione-se diante de uma cadeira vazia.
Cada um deve imaginar-se sentado nela e ouvindo o feedback de seu superior, seu colega ou seu subordinado.
A pessoa deve falar como se fosse aquele parceiro.
Dicas: Pontos para discussão:
Como você se sentiu ao dar um feedback para você mesmo?
Como você se sentiria ao receber um feedback desta forma?
Como ocorrem os processos de feedback dentro da sua empresa? De que forma seria possível melhorar estes processos?
Observações: Nos mesmos moldes do exercício anterior, é possível fazer uma variação dessa dinâmica, só que agora, fornecendo o feedback ao parceiro, que hipoteticamente está sentado na cadeira, e depois, sentando-se na cadeira reage como aquelas pessoas normalmente reagem. Duas pessoas (A e B) do grupo dialogam só que trocando sua personalidade, ou seja, A age como se fosse B e vice-versa.
Tempo de aplicação: 30 minutos
Número máximo de pessoas: 15
Número mínimo de pessoas: 2
2- Para esses jovens que sempre querem estar por cima de tudo o ideal num recrutamento é captar suas competências de criatividade e inovação, tomada de decisão, planejamento e organização essas são bem adequadas á eles.
3- A fonte de recrutamento á se recorrer é o recrutamento interno fazendo entrevistas,aplicando os testes psicológicos e a dinâmica.Por que fazer entrevista a vantagem é ter um objetivo definido além da satisfação que a própria conversa pode produzir,a situação que se desenvolve a entrevista é em si mesma ,uma situação social em que o entrevistador e o entrevistado interagem não apenas através das palavras que pronunciam,mas também pelo tom de voz,gestos,expressão do rosto e os demais traços pessoais e manifestações do comportamento,os testes psicológicos