Colisão
Em várias cenas, destacando quando o polícia “mau” manda parar o carro com o realizador e a mulher podemos observar uma acção de descriminação devido ao preconceito.
A meu ver, todos nós, mesmo sem más intenções executamos atitudes racistas, descriminamos as outras pessoas apenas porque são de outra cor. No entanto, não é a cor que reflecte o que somos por dentro, mas sim tuas as acções que fazemos conscientemente.
Qualquer decisão que tomamos pode influenciar os outros, quer de uma forma positiva, quer de uma forma negativa e o filme demostra-o bem, por isso antes de realizarmos uma acção devemos de reflectir nas consequências que esta pode causar. No filme também podemos observar a velocidade que a vida leva hoje em dia, principalmente nas grandes cidades. As pessoas, cada vez mais, têm menos tempo, fechando-se muito, isto é, convivem apenas com os colegas do trabalho, não mantendo uma amizade “sólida”, não partilham e não permitem que os outros o façam. Daí, segundo a minha interpretação, o título “Colisão”, já que as pessoas só comunicam e só deixam de sentir os outros como invisíveis quando chocam/ colidem umas com as outras. Como é possível vivermos todos numa suposta sociedade, sabendo todos os valores éticos, e não os conseguirmos aplicar?! Como é possível sermos tão cruéis com a nossa própria espécie?!
Na minha opinião, a nossa sociedade precisa urgentemente de ser reeducada, mas só será exequível se todos estes preconceitos forem libertados da nossa “ mente” e todos nós contribuirmos, todos os dias com uma pequena, grande boa acção. Concluindo, é de destacar a mensagem que o filme nos deixa, de forma a reflectirmos sobre todas as atitudes patentes neste e as suas consequências, de moda a mudarmos e nos tornarmos dignos da nossa