Colisao
Ao longo do filme são várias as situações de colisão/conflito, entre elas estão as seguintes:
-Quando ocorre um acidente entre uma mulher latina e uma asiática. A mulher asiática culpa a mulher latina, apenas por ser Latina, e por isso má condutora. Esta não admite que a culpem e a discussão instala-se. As duas agridem-se verbalmente com comentários racistas e xenófobos.
No filme a mulher asiática culpou a mulher Latina de causar o acidente, porque pensava que a mulher Latina tinha feito uma condução perigosa, visto que, de acordo com a sua visão os Latinos pensam que o mundo é todo deles e não respeitam nada, nem sabem conduzir.
-Quando dois amigos negros conversam na rua sobre a discriminação e nesse momento um casal branco aproxima-se. A mulher, ao ver os dois sujeitos, teme pelo que possa acontecer quando se cruzarem, agarrando o braço do marido. Um dos negros repara e as suas convicções tornam-se mais evidentes, dizendo ao seu amigo que a mulher é racista dado que tem medo de passar perto deles. Furiosos decidem assaltar o casal quando estes estavam a entrar no seu carro, ameaçando-os com armas de fogo.
-Quando um polícia americano manda encostar um veículo que circulava, porque o condutor era negro e a mulher branca. Sem qualquer razão ordena-os para saírem do carro, humilhando-os e maltratando a mulher. Humilhados, vêm-se ainda obrigados a pedir desculpa e só depois regressam a casa.
-Quando um dos negros que tinha assaltado o casal branco arrepende-se do que fez. Pede boleia durante a noite a um rapaz branco (que era polícia). Depois de começarem a conversar, o branco sente-se ofendido pois o negro diz que gosta de música country e de hóquei no gelo, algo que não faz parte da cultura negra. O rapaz branco considera, portanto, que o negro está a ser irónico. A tensão aumenta e o negro continua a rir-se, mexendo no bolso. O rapaz branco pensa que é uma