Colheita
Deus criou as leis que governam este universo. Estas leis não podem ser quebradas. Pegue a lei da gravidade, por exemplo. Se você pular do telhado de sua casa não vai sair voando, mesmo se estiver sob o efeito de drogas. Você vai cair.
Deus descreve uma de suas leis em Gálatas 6:7-9: “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno de sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a Vida Eterna. Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita”.
O fato de colher o que se planta é chamado de Lei da Colheita. É uma lei da vida. Esta lei como a gravidade, funciona sempre e tem três partes:
• Você colhe o que planta.
• Você colhe mais tarde o que planta.
• Você colhe mais do que planta.
Esta lei está relacionada com as nossas escolhas e também com os nossos pensamentos. Pois o que você pensa é o que você obtém.
Vamos imaginar que você tenha um jardim e deseja cultivar tomates. Vai à loja e compra um pacote de sementes de tomates, planta as sementes e espera. Mais tarde as sementes brotam e começam a crescer e dar frutos. Mas, em vez de o fruto crescer redondo como tomate, ele cresce longo, fino e verde. Você terá que comer pepino por um bom tempo!
Pacote certo, semente errada. Você plantou pepino acidentalmente e colherá o que plantou. A lei da colheita também funciona na sua vida com relação aos seus pensamentos.
• Plante um pensamento, colha uma ação.
• Plante uma ação, colha um hábito.
• Plante um hábito, colha um estilo de vida.
Pensamentos libidinosos, por exemplo. Aonde eles vão dar? Uma garota de 15 anos escreveu: Eu me sinto tão culpada. Espero que nunca aconteça novamente. Começou com pensamentos impuros. Deixei-os continuar livremente. Logo, eu queria satisfazer aqueles pensamentos. Então eu os satisfiz.