coisas
a) Direção como função garantidora do processo administrativo
O papel da Direção dentro de uma organização é acionar e dinamizar a empresa, ou seja, fazer as coisas andarem e acontecerem. A Direção, como uma das funções administrativas, está relacionada com colocar as pessoas em ação. É a atribuição gerencial ligada ao exercício da liderança, exercendo influência sobre os funcionários. A influência pode ser feita por diversas formas,persuadindo, recompensando, punindo, mas é preferível o uso da persuasão e do convencimento, e o uso da autoridade como último recurso.
b) Definição de como o grupo estabeleceu os níveis de direção para o projeto de extensão universitária
O que foi estabelecido pelo grupo em relação ao projeto, foi todos os componentes se tornarem responsáveis por suas respectivas partes dos assuntos do trabalho, a organização do mesmo se deu devido a centralização em um componente do grupo para receber todos os assuntos e realizar a montagem e a formatação do projeto para o resultado final.
Considerações Finais
Buscar o coletivo dentro de um grupo é algo que não é fácil, mas cada componente procurar ter responsabilidades com suas partes é fundamental para chegar a um resultado satisfatório, delegar as tarefas a cada um e enfatizar a necessidade produção e tenha consciência que é necessário não prejudicar os demais é importante.
Nesse processo a possibilidades de que ocorram falhas, tais como: a falta de organização atrapalhar no resultado final, o relacionamento entre os componentes do grupo, por muitas vezes por divergências de opiniões ou até mesmo na má interpretação do que é pedido que possa vir a trazer muitos problemas no decorrer do trabalho.
Portanto delegar tarefas e ordens, não seria muito bem aceito em certas realidades de determinados grupos e sim entrar em um consenso dentro do circulo de trabalho.
Implicações Éticas
O Controle como função administrativa