Marketing Pessoal
1.1 SÍNTESE DOS PRINCIPAIS CONCEITOS DO ARTIGO: MARKETING PESSOAL: UMA FERRAMENTA PARA O SUCESSO.
Segundo TASCIN, JoselaneC. e SERVIDONI, Renato(2005. p.2):
(...)aáreadoconhecimento queenglobatodasasatividades concernentes àsrelaçõesdetroca,orientadasparaasatisfaçãodos desejosenecessidadesdosconsumidores, visandoalcançar determinados objetivosdeempresaouindivíduoseconsiderando sempreomeioambientedeatuação eoimpacto queessasrelações causamnobem-estardasociedade.
Segundo TASCIN, JoselaneC. e SERVIDONI, Renato(2005. p.2):
Para Kotler(2003) o Marketing Pessoalé “(...) uma nova disciplina que utiliza os conceitos e instrumentos do marketingembenefíciodacarreiraedasvivências pessoais dos indivíduos, valorizando o ser humano em todos os seus atributos, característicasecomplexaestrutura.
Segundo TASCIN, JoselaneC. e SERVIDONI, Renato(2005. p.3):
Segundo Mello (2006), o Marketing Pessoal é composto de cinco ferramentas básicasque apresentam, quando utilizadasjuntas,resultadosmuitopositivos: embalagem do produto (é a aparência da pessoa); higiene pessoal; conteúdo (competência, caráter, honestidade, fidelidade); postura física (credibilidade) e comunicação.
Segundo TASCIN, JoselaneC. e SERVIDONI, Renato(2005. p.3):
Nosdiasatuais,oMarketingPessoalse converte em uma vantagem competitiva,jáquefacilitaainserçãodeprofissionaisnomercadodetrabalhose revela cada vez mais competitivo; e,sobretudo, vem ganhandoimportância porque cada vezmais as empresas estão valorizando em seus funcionários, mais do que simplesmente a experiência profissional. Hoje há uma preocupação maior com o capitalintelectuale,principalmente, com a escolha daqueles que realmente serão parceiros e poderãocontribuir de forma mais incisiva para o sucesso da organização.
Segundo TASCIN, JoselaneC. e SERVIDONI, Renato(2005. p.4), “Na verdade, o Marketing Pessoal ajuda a criar a marca da pessoa e é uma ferramenta importantíssima, pois melhora a imagem e desenvolve