Coisas
É preciso ampliar o acesso, sobretudo em comunidades carentes ou países menos desenvolvidos, como o Brasil, redes de transmissão de informação e conhecimento, nesse sentido a nova economia em nada difere da velha: porque enquanto houver desigualdades sociais, restrições sociais e políticas, o tamanho do mercado estará limitado pela baixa qualificação da população.
O Brasil que é um país jovem teve sua taxa de desemprego entre sua juventude com um alto crescimento, mas a dificuldade não é apenas brasileira, em todo mundo a situação é de aumento da precariedade dos empregos disponíveis. O trabalhador precisa se adaptar com rapidez para o mercado, hoje existe uma grande abertura em relação a informática, telecomunicações e lazer, há uma formidável expansão de segmentos associados a informática. A Internet com sua variedade e flexibilidade, é considerada apenas uma amostra do ainda está para acontecer em termos de criação de serviços e invenção de novos negócios e produtos.
O mercado de trabalho no sentido convencional da expressão, sumiu! Este sumiço pode ter alguns significados: encolhimento do mercado, desaparecimento do mercado, flexibilização do mercado, virtualização do mercado, degradação do mercado, barreiras etárias à entrada no mercado e irrelevância do mercado.
Além de exames de setores econômicos e tendências de reorganização empresarial, é importante olhar o mundo através das classificações de artes e ofícios para obter mais informação. Cito algumas categorias: advogado, serviços pessoais, serviços de