Coca
A empresa está disposta a investir mais de 30 bilhões de dólares nos próximos quatro anos entre novas instalações de produção, novos sistemas de distribuição e programas de marketing nos países de economias emergentes.
A Coca-Cola pretende investir em países do Oriente Médio, norte da África, Rússia, China e Índia (os dois últimos, com crescimento significativo no consumo de bebida per capita).
Além disso, pretende criar mais 100.000 novos postos de trabalho nos próximos 10 anos.
A Coca-Cola irá investir no marketing e estratégias comercias de sua marca em escala global.
A empresa quer se tornar uma empresa natural e mais saudável, excluindo as calorias de suas bebidas.
A empresa ainda tem desenvolvido projetos sustentáveis de apoio a catadores de lixo, e tem investido no desenvolvimento de embalagens sustentáveis (ex: garrafa plástica de água vendida no Brasil, com 30% a menos de plástico e mais fácil de ser reciclado).
Esse sistema chama-se PlantBottle, onde as garrafas são feitas a partir de origem vegetal, onde reduzindo em até 25% as emissões de CO2. Uma estratégia a se investir em longo prazo e que trará grande vantagem competitiva a empresa.
A Coca-Cola esta entre as 10 maiores empresas geradoras de emprego: mais de 700.000 empregados.
A Coca-Cola é a maior fornecedora de bebidas gasosas, sucos e bebidas prontas.
Segundo maior fornecedor de bebidas esportivas e a terceira de bebidas energéticas.
Lançaram 500 novos produtos em 2011.
A empresa visa lançar produtos no mercado com variedades de tamanhos, formatos convenientes, diversos tipos de calorias contidas.
As 4 principais marcas da empresa são: Coca-Cola, Sprite, Fanta e Coca Diet (totalizando 10 bilhões de dólares).
A marca se posiciona figura este ano, o 13 pela avaliação da Interbrand como a mais valiosa do mundo, com um valor estimado de 77, 839 bilhões de dólares tendo sofrido uma