Coca
Em 1886, ano em que foi apresentada pela primeira vez ao público, na
Jacob's Pharmacy em Atlanta, nos Estados Unidos, a Coca-Cola conquistou a preferência do consumidor e inaugurou a trajetória de um grande sucesso mundial. Hoje, a Coca-Cola Company está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não alcoólicas, entre essas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta: Coca-Cola, Coca-Cola light, Fanta e Sprite.
Estratégias para crise
• Coca-Cola Zero
A Coca-Cola Zero é um refrigerante voltado para um público de faixa etária abrangente. Com preocupações constantes com a saúde e o corpo, eles não abdicam do sabor de Coca-Cola, mas buscam uma opção mais saudável e sem açúcar. Por se tratar de consumidores antenados com a tecnologia, a empresa posicionou a sua estratégia nos meios digitais. O objetivo era reinventar a conexão da marca com seu público alvo.
Estratégias para crise
• Diversificação do Portfólio
Para reverter o cenário adverso nos refrigerantes, a Coca-Cola aposta também no aumento seu portfólio. Hoje, no Brasil, a companhia está presente em segmentos como néctares, águas, chás e energéticos.
Produtos
Propagandas
• Abra a felicidade
• “Bebendo uma Coca-Cola com”
• Viva Positivamente
A Marca
• Roupas e acessórios
As campanhas, além de trabalharem com momentos de diversão entre amigos, sempre deixam claro o cerne da Coca-Cola: o bom humor. Com descontração a
Coca-Cola Clothing quer atingir aquelas pessoas que querem, acima de tudo, viver a vida da melhor forma possível: com muita felicidade. E querem levar essa felicidade para todas as áreas de sua vida. Inclusive, para seu estilo de vestir.
Bibliografia
Grupo Mtcom - http://www.grupomtcom.com.br/?portfolio_mod=moda-e-naomodismo-no-dna-coca-cola-clothing (acessado dia 16-06-2015)
COCA-COLA ZERO:ESTRATÉGIAS PARA SE MANTER EM UM MERCADO
COMPETITIVOhttp://www.uff.br/ensaiosdemarketing/artigos
%20pdf/2/COCACOLAZEROESTRAT%C3%89GIASPARASE.pdf (