coca
Na primeira parte do filme, vemos a construção da Coca-Cola. Desde o seu início como um elixir até era virar um “refresco”.
Em 1865, John Pembertontesta formulas com folhas de coca com extrato de noz-de-cola e cocaína. E tirou o álcool da formula.
Curava dor de cabeça e era usada nas festas do natal.
A publicidade americana nasceu com a indústria dos elixires. Os anúncios eram voltados para homens de negócio pois a propaganda dizia que uma garrafa de Coca-Cola as 8h da manhã prometia deixar o cérebro energizado até as 11h.
A imagem começou a mudar de elixir para refresco, a imagem voltou para as garotas coca cola pois atraia homens sedentos.
Então a Coca-Cola passou a vender imagens com dizeres “Coca-Cola”. Colocavam as imagens em espelhos, calendários, relógios, caixas de fosforo. Objetos onde as pessoas tinham que ver todo tempo.
Na primeira parte do filme podemos identificar que os comerciais mostram pessoas felizes com um clima de união.
Asa Candler, um vendedor nato, transformou a COCA-COLA de uma simples invenção em um grande negócio.
Descobriu formas criativas e brilhantes de apresentar a nova bebida: distribuiu cupons para incentivar as pessoas a experimentarem o produto e abasteceu os farmacêuticos com canetas, relógios, balanças, abajures, cartões e calendários com a marca COCA-COLA.
A promoção agressiva funcionou: a marca estava em todos os lugares. A popularidade do refrigerante exigiu novas formas de apresentações que permitiram a mais pessoas apreciarem esse líquido refrescante.
A coca contratava sempre os melhores artistas para fazer suas artes, para pintar o logotipo em diversosprédios pela cidade, logo a caligrafia elegante estava presente e marcada em todo EUA. No início do século 20 a Coca-Cola investia seus lucros em publicidade.
No início era só colocar uma placa com o nome coca cola para vender e assim começaram a aparecer as imitações como a Pepsi Cola.
Com as aparições dos