Administraçao contemporanea
Desde o século XXVI a.c. no Egito já havia os primeiro indícios sobre administração, pois naquela época para construir pirâmides era necessário planejamento, organização e controle, essa três palavras já definem o que é administração. A administração nos longos dos anos teve grandes influências entre eles os filósofos Sócrates, Platão e Aristóteles no século IV a.c, o exército também se destacou por apresentar uma escala hierárquica, a influência Islâmica despertou a busca do conhecimento, já a Revolução Industrial marcou com o aparecimento das máquinas substituindo a mão de obra humana, e assim foi surgindo grandes nomes que se destacaram e contribuíram com seus estudos como, por exemplo, Adam Smith, Robert Owen, Joseph Wharton que fundou a primeira faculdade de administração em 1881, em 1927 Shewhart criou a controle estatístico da qualidade que atualmente é essencial para uma organização ter sucesso e se consolidar no mercado competitivo.
MAXIMILIANO (2002/2009) salienta que é a administração que faz organizações atingirem seus objetivos, portanto o administrador precisa ter uma visão holística de sua empresa, para que possa ter êxito nas suas decisões, por isso é preciso ter planejamento, controle, organização e principalmente priorizar a qualidade e a redução de custos.
As organizações vêm passando por muitas mudanças, e a competitividade é um empurrão que as organizações precisam para evoluir, assim é preciso ter flexibilidade e conquistar o cliente fornecendo produtos de qualidade e um atendimento rápido, com isso, satisfaz o cliente e ao mesmo tempo trabalha a questão de capital de giro de uma forma mais rápida.
Outro aspecto importante que faz parte dessa nova economia é a valorização do empregado, hoje as organizações reconhecem o papel importante que a pessoa representa para a empresa, assim o indivíduo se coloca na posição de colaborador seguindo dessa forma uma linha participativa e motivadora possibilitando a