COCA
Em 1886 nascia a Coca-cola em Atlanta - Estados Unidos, quando John Styth Pemberton, farmacêutico, decidiu idealizar um remédio totalmente diferente dos que haviam a disposição no mercado. Como um alquimista ficou anos misturando inúmeros ingredientes e em 1886, obteve um xarope de cor escuro e sabor agradável chegando assim, na fórmula de um tónico. O novo produto era refrescante e de sabor inédito, e recebeu o nome de "French Wine Coca". Para divulgar sua nova descoberta, Pemberton escolheu o balcão de sua farmácia, a "Jacob's Pharmacy". O sucesso foi estrondoso. Então a "French Wine Coca" começou a ser vendida também nas "Soda Fountains", pontos de encontro de Atlanta. Contam que por acaso o xarope medicinal foi misturado à água gasosa surgindo assim, aquele que viria a ser o mais conhecido refrigerante de todo o mundo. A Coca-Cola lançou uma campanha chamado Coca-Cola Zero.
Coca-Cola na Segunda Guerra Mundial
Em 1941 os Estados Unidos entraram oficialmente na Segunda Guerra Mundial, enviado milhares homens e mulheres para as frentes de combate. A Coca-Cola acompanha esses combatentes pois Robert Woodruff, presidente da Coca-Cola, determina que a Coca-Cola seja vendida a US$ 0,05 para todo combatente norte-americano onde quer que esteja - em qualquer parte do mundo, não importando o quanto isso custe à empresa. Durante a guerra os Europeus experimentam a bebida. Quando a paz volta a reinar, a Coca-Cola já tem muitos negócios fora de seu território. A visão de Woodruff, de que uma Coca-Cola deve estar sempre ao alcance das pessoas, vai se tornando uma realidade
Relação pública
A actividade RP trazer uma nova imagem positiva, criativo, energético, familiar e proximidade com os clientes para Coca-Cola. Muitas vezes pode se concentrar em actividades para os jovens, tais como organizar ou patrocinar uma série de actividades desportivas, viagens, aventura, e cantando concurso para aumentar o seu nível de entendimento e confiança de cliente.