coca
2) É preciso lembrar que o trabalho não precisa ser feito apenas com livros e artigos. Quem está desenvolvendo a pesquisa deve adequar as fontes ao seu estudo, dessa forma, muitas vezes, outras devem ser utilizadas, tais como notícias de jornal, dados da internet e filmes, por exemplo.
3) No que se refere à internet, é importante ressaltar que os dados obtidos nela devem ser de fontes confiáveis, tais como universidades reconhecidas pelo MEC ( não adianta aproveitar informações de uma faculdade que não se sabe a origem, só existe no mundo virtual) e instituições de pesquisa no geral.
4) Referência bibliográfica de artigo – autor, título do artigo, subtítulo (se tiver), título da publicação, local dessa, título do fascículo, suplemento, número especial (se tiver). Volume, fascículo ou número, paginas inicial e final do artigo, data que foi publicado. Ex: COSTA, F. A.. Botânica: como saber. assuntos, Curitiba, v. 5, n. 1, p. 6-15, 2008.
5) No caso de artigo divulgado em periódico eletrônico o referencial é feito da seguinte maneira: PEIXOTO, C.A. Machado de Assis: o maior escritor da nossa história. Memórias UA, Florianópolis, v.3, n.3, ago/set. 2009. Disponível em: www.referencias.br. Acesso em: 15 mar. 2010.
6) Referência bibliográfica de artigo de jornal – SOBRENOME, PRENOME abreviado. Título: subtítulo (se houver). Nome do jornal, Local de publicação, pagina, data de publicação do jornal com o mês abreviado. Ex: SILVA, D. Os habitantes do Pará: como é a vida deles. Jornal Informação, Pará, p. 4D, 19 abr. 2002.
7) Referência de livro – SOBRENOME, PRENOME abreviado. Título: subtítulo (se tiver). Edição (se existir). Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.