cobra de bronze
Primeira Palavra, João 3. 14 e 15
14 E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, 15 para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
Introdução
Nicodemos era um Fariseu, um rapaz inteligente, homem rico, príncipe dos judeus. O homem era importante, gozava de uma posição social relevante na nação judaica, era rico, instruído e honrado, um verdadeiro príncipe de seu povo.
Nicodemos ouviu as lições de Jesus e ficou fascinado por aquele Homem Galileu e ele desejava saber mais, entender melhor quem era aquele homem humilde, mas que falava com sabedoria incomum para alguém do povo e Nicodemos queria conhecer melhor Sua doutrina maravilhosa.
Então no decorrer da conversa Jesus tenta ensinar varias coisas a Nicodemos, mas Nicodemos não entendia claramente as mensagens que Jesus tava passando, então Jesus muito bastante inteligente , decide fazer uma comparação com um evento que ocorreu no velho testamento, e como Nicodemos era um Fariseu, um conhecedor da palavra, ele sabia desse acontecimento .
E hoje irei falar dessa comparação que Jesus usou..
Então vamos para Números capitulo 21 cap 4 ao 9
Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho.
E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.
Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.
Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
E Moisés fez uma serpente de metal, e