coaching
O coaching constitui-se como uma ferramenta para o rompimento de limitações e busca favorecer o desenvolvimento de habilidades, oferecendo aos indivíduos oportunidades de se reconhecerem e aceitarem seus aspectos luminosos e sombrios e consequentemente enfrentar os medos, resistências, fazer com que os obstáculos sirvam de degraus para o alcance de conquistas.
O coaching desenvolve o ser humano em toda a sua esfera, fazendo-o deixar vir à tona toda a sua essência, e fazendo com que o mesmo aperfeiçoe os pontos que necessitam de melhoria, o lapidando como uma pedra bruta e após todo esse processo ele tem o poder de resplandecer todo o brilho e beleza que muitas vezes fica escondido no seu interior.
Na perspectiva de contribuir com as discussões a cerca do coaching, a intenção é de provocar, entre os profissionais da área , momentos de reflexão sobre a importância do coaching e de sua pratica, tendo em vista que o papel desse profissional pode constituir-se como uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento do ser humano. Por fazer parte do contexto profissional, e possuir riqueza incontestável, a atividade deve ser utilizada como mais um recurso de capacitação e promoção profissional e pessoal nas instituições.
O desenvolvimento humano é antes de tudo o desenvolvimento do homem, que aprende ao longo de toda a sua vida, na interação com o outro, na multiplicidade dos contextos e de todas as dimensões da sua própria pessoalidade. AMBRÒSIO
Por isso, torna-se cada vez mais urgente desenvolver mecanismos que contribuam para o desenvolvimento de todos e de cada um em particular, para que possam (re) construir identidades consideradas como mais dinâmicas que interligam o pessoal e o profissional.
Justifica-se o estudo desse trabalho porque o coaching é um promotor das essências da vida humana que instaura e constitui novas formas de viver a vida social, marcada pela exaltação dos sentidos, autoconhecimento e do controle das emoções. O coaching