Coaching
A palavra Coaching vem da palavra inglesa "Coach" e significa treinador, é uma gíria que surgiu nas universidades norte-americanas para definir um "tutor particular". Ultimamente, esse termo ‘’ Coach ‘’ vem sendo utilizado nas empresas, não necessariamente para indicar um cargo, mas um papel, o profissional, é a pessoa que tem compromisso de apoiar alguém com o objetivo de melhorar seu desempenho e promover seu desenvolvimento profissional e pessoal, é encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo, ensinando novas técnicas que facilitem seu aprendizado.
Coaching é o processo de acordo entre o Coach (profissonal) e o Coachee (cliente). O objetivo é alcançar ambos as suas metas e sonhos por meio de motivação e determinação, onde o Coach da total incentivo e apoio ao seu Coachee analisando suas ideias e opiniões para assim alcançar metas e objetivos. Este processo único e reconhecido em todo mundo por produzir mudanças positivas e duradouras tanto em âmbito profissional quanto pessoal. Conduzindo de maneira confidencial, individualmente ou em grupo.
É um mix de recursos e técnicas que funcionam em ciências de comportamento e ferramentas da administração de empresas, esportes, gestão de recursos humanos, planejamento estratégico e outros. De maneira sintética e objetiva, Coaching pode ser caracterizado como o processo conduzido por um profissional Coach.
A figura do Coach, se torna responsável pelo apoio naquilo que os empregados necessitam, é altamente eficaz e visa o desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas emocionais, direcionadas à conquista e alcance de resultados planejados.
O trabalho de Coaching é quando detectado uma discordância entre a realidade de um profissional e onde o mesmo deve chegar, passa a dar subsídios para que supere suas dificuldades. Inicia-se criando uma meta desejada pelo cliente, e essa meta pode abranger as mais diversas áreas e normalmente o processo pode ser em geral de 3 a 4 meses,