Coaching
Servir é conhecer que a outra pessoa é e ser capaz de tolerar dar passagem ao seu lixo.
O que a maioria faz é deixar passar a qualidade da pessoa para lidar com o seu lixo. De fato, você deveria fazer exatamente ao contrário. Lidar com quem elas são e deixar passar o seu lixo. Interaja com elas como se fosse Deus. E, cada vez que você receber lixo delas, deixe o lixo passar e volte a interagir com elas como se fosse Deus. Werner Erhard
Consciência sobre coaching
Provavelmente, por ser tão natural e presente em nosso cotidiano, o processo de coaching não é percebido claramente nem se dá o devido valor a seu impacto nos resultados. Quero valorizar os coaches que, ao longo da vida, nos ajudam a atravessar a ponte entre nossos sonhos e sua realização: pais, avós, irmãos, professores, chefes, colegas, amigos... Um amigo do sucesso do outro. Acredito que podemos reconhecer melhor um amigo pela forma como ele estimula e vibra com o nosso sucesso.
Coaching é uma relação de parceria que revela/liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas.
Timothy Gallwey
O termo coach é proveniente do inglês, tem origem no mundo dos esportes e designa o papel de professor, treinador, preparador, “o técnico” como conhecemos.
É o coach que dá suporte ao cliente, serve o cliente, e não o contrário. Mesmo que seja um líder apoiando pessoas do seu time, ele está a serviço do time e não o inverso.
Coach é o papel que você assume quando se compromete a apoiar alguém a atingir um determinado resultado. Portanto, o processo de coaching começa quando a pessoa procura o seu apoio para resolver um problema ou realizar um projeto e você aceita comprometer-se com este papel. O processo também pode começar por iniciativa sua: você oferece apoio a alguém, que pode aceitar ou não.
Coaching não significa