Coaching
O coaching, que vemos como uma abordagem moderna à liderança e motivada pelo sucesso. Explicamos como o coaching oferece um estilo de trabalho apropriado na era pós-gerencial. A era da liderança, na qual os trabalhadores do conhecimento já operam em um ambiente de trabalho mais turbulento, flexível e disperso, exige uma nova abordagem ao estilo de trabalho, e mostramos como o coaching possibilita isso.
Em sua própria essência, vemos o coaching como uma atividade tradicional e pragmática. O coaching ajuda todo executivo a construir um caminho individual para a consecução das aspirações pessoais ou organizacionais.
Para fazer com que a natividade de coaching consiga apresentar resultados no mundo real dos negócios, deve haver algum mecanismo para realmente provocar a mudança real e duradoura.
TRANSFORMAR PESSOAS
Muitas organizações se deparam com uma situação em que todo um grupo de talentos muda quando surgem assuntos de sucessão e desenvolvimento. Tipicamente, isso ocorre durante fusões, downsizing ou aposentadorias em massa. A criação de uma trajetória de carreira para reter os melhores talentos e um impulso para se expandir para mercados globais também são exemplos de situações que exigem uma resposta de coaching estratégico. Não importa a causa, abra-se uma lacuna que precisa ser preenchida para que a organização continue estrategicamente saudável. Assim, em uma importante montadora automobilística, os engenheiros mais destacados atualmente estão sendo aconselhados para se tornarem os líderes seniores de amanhã.
LIDERANÇA
Em uma era em que a liderança está substituindo a gestão e o aprendizado está substituindo a instrução, o coaching está surgindo como a face acessível da estratégia.
O Coaching Estratégico leva as pessoas, equipes e organizações de onde estão hoje para onde querem estar amanhã. O líder está comprometido em assegurar a existência e manutenção do processo de coaching e seu alinhamento com os resultados do negócio.
A