clima
Muitas pessoas pensam que o clima e o tempo são sinônimos, mas não são, precisamos saber a definição de cada um,para entender aquilo que é relacionado a eles,como as mudanças climáticas e as mudanças de temperatura,suas causas e suas consequências.
TEXTO
O clima é o conjunto das características de temperatura, umidade, ventos e chuvas em uma determinada região ao longo do ano. Ele é sempre constante e caracteriza as diferentes regiões da Terra. E o tempo é o estado físico das condições atmosféricas em um determinado momento e local. Isto é, a influência do estado físico da atmosfera sobre a vida e as atividades do homem.
Quando se fala de clima e tempo,não tem como não falar das variações da temperatura,ou as variações climáticas,que são coisas parecidas,e que também é a maior ameaça ambiental do século XXI, com consequências profundas e transversais a várias áreas da sociedade: econômica, social e ambiental.
Todos nós, sem exceção, estamos a ser afetados por esta questão: cidadãos comuns, empresas, governos, economias e, o mais importante de todos, a natureza.
As variações climáticas sempre foram registradas ao longo dos milhares de anos que o planeta Terra tem. O problema prende-se com o fato de, no último século, o ritmo entre estas variações climáticas ter sofrido uma forte aceleração e a tendência é que tome proporções ainda mais caóticas se não forem tomadas medidas. Existem muitas variações climáticas,que são influenciadas pela ação do homem,e tem suas consequências. Essas mudanças climáticas vêm sendo alvo de diversas discussões e pesquisas científicas. Os climatologistas verificaram que, nas últimas décadas, ocorreu um significativo aumento da temperatura mundial. Este fenômeno, gerado pelo aumento da poluição do ar, tem provocado o derretimento de gelo das calotas polares e o aumento no nível de água dos oceanos. O processo de desertificação também tem aumentado nas últimas décadas em função das